bUnited - CRIANDO UM MUNDO MELHOR

bUnited - CRIANDO UM MUNDO MELHOR
Proteger o nosso meio ambiente, fornecer alimentos, água e cuidados de saúde às pessoas carentes em todo o mundo.

bUnited - GANHE DINHEIRO CONVIDANDO AMIGOS

bUnited - GANHE DINHEIRO CONVIDANDO AMIGOS
QUANDO NOS UNIMOS BOAS COISAS ACONTECEM

Dia 8 de Março Dia Internacional da Mulher


Brasília, 08 de março de 2013 - Pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo mostra que a cada 15 segundos uma mulher é agredida por um homem no Brasil e que cerca de um terço das brasileiras admite ter sofrido algum tipo de agressão, física ou psicológica, pelo menos uma vez na vida. 

Para combater essa prática foram criados mecanismos de proteção à mulher como a Lei Maria da Penha, que aumentou o rigor das punições de agressões contra a mulher no âmbito doméstico e familiar. Também foram criadas as Delegacias da Mulher, que asseguram o amparo às vítimas de maus tratos. Mesmo assim, o medo e a vergonha fazem com que menos da metade das mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar denuncie as agressões.


No mercado de trabalho, as mulheres ainda ganham menos do que os homens, o que revela que o preconceito contra elas permanece. Mesmo com tantos desafios, as mulheres não deixam de lutar e ganhar espaço na sociedade.

O chamado "sexo frágil" demonstra cada vez mais sua força e capacidade. O último século foi marcado pelo despertar feminino, no qual as mulheres se tornaram donas do próprio destino, tornando-se líderes em diferentes segmentos.

As mulheres já ocupam cargos de liderança, ao mesmo tempo em que são chefes em seus lares, instaurando novo perfil de liderança e provimento familiar. São donas de sua liberdade sexual desde a criação da pílula e de outros métodos contraceptivos. Enfim, apesar dos desafios, a luta histórica das mulheres por igualdade é um exemplo de perseverança e coragem não apenas no dia 8 de março, mas todos os dias.

Saiba como surgiu o Dia Internacional da Mulher
A ideia de criar um Dia Internacional da Mulher surge na virada do  século XX, no contexto da  Segunda Revolução Industrial e da  Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina, em massa, na indústria. As condições de trabalho insalubres e perigosas eram motivo de frequentes protestos por parte dos trabalhadores. Acidentes e incêndios em fábricas também eram comuns.

Alguns episódios históricos marcaram a definição da data. Em 08 de março de 1857, um suposto incêndio numa fábrica na cidade de Nova Iorque teria provocado a morte de cerca de 130 tecelãs. Em 1910, durante a II Conferência Internacional da Mulher realizada na Dinamarca, foi estabelecido o dia 8 de março como Dia Internacional da Mulher. Já na Rússia, uma greve de operárias em 8 de março de  1917 ( 23 de fevereiro pelo calendário juliano), uma  greve de operárias da  indústria têxtil contra a fome, contra o  czar Nicolau II e contra a participação do país na Primeira Guerra Mundial precipitou os acontecimentos que resultaram na Revolução de Fevereiro, início da Revolução Russa.

Diante desses fatos, em 1975 a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o dia 08 de março como o Dia Internacional da Mulher.

Nesta data vou abrir meu coração para contar  que fui vitima de maus tratos pelo pai de meus filhos e por muitas vezes, e então acabei registrando meu primeiro BO em 2005, quando fui agredida violentamente pelo homem que dizia que me amava, me dando um soco no peito esquerdo e na frente de uma cliente minha de estética,  foi uma das piores cenas que aconteceu dentre  outras tantas que houve em minha vida, como em outras ocasiões que acontecia,  queria ficar calada esconder de todos pois sempre escondi a violência que sofria de meus familiares e amigas. 

Mais meu filho de 21 anos me disse mãe vá a delegacia da mulher e registre uma denuncia contra o pai, pois ele está louco e agora passou dos limites a ponto de te agredir na frente de sua cliente, e nesse momento minha cliente estava horrorizada com tamanha brutalidade e covardia, então nesta semana precisei fazer uso da lei Maria da Penha, com  uma pericia medica junto para avaliar o tamanho da agressão, quando estava fazendo a pericia tive uma sensação de vergonha e de impotência pelo que estava passando naquele momento de minha vida. Ali naquele momento vi também o amor acabar por completo, só restou uma grande tristeza e a vontade de sumir da vista de todos. 

E o mais triste é que ele não aceitava a separação e  prometia com juras de amor que iria mudar e seria outro homem, mais infelizmente nunca mudou e  depois disso ainda fez muitas ameaças de morte e calunias, chegou ao ponto de colocar açúcar no motor de meu carro, e passou mais 2 anos em que infelizmente  eu precisei fazer mais 3 BO, onde foi preciso o juiz colocar uma ordem judicial da qual ele tinha que ficar a uma distancia de 100 metros de mim,  não podendo se aproximar de onde eu estava.

Meu conselho a todas as mulheres que  estão passando por uma vida assim é que não se cale, não adianta colocar panos quentes e fechar os olhos como se no dia seguinte tudo voltaria ao normal, não adianta fazer de conta que não houve nada, as sequelas que ficam são desastrosas, a tristeza acaba com tantos outros sonhos que planejamos para nossa família.   Pois se um homem é violento e não procura ajuda psicológica para conseguir ser uma pessoa melhor e ter controle de seus atos, cada vez será mais frequente as brigas e as agressões, isso se torna um vicio e ele se acostuma com essa péssima atitude, precisa ser freado, do contrário você será sempre uma presa fácil para as suas brutalidades e poderá perder sua vida.

Hoje louvo a Jehová Jiré, por ter uma nova vida em Cristo,  porque Jesus me resgatou de uma vida com dores e muita tristeza da alma, hoje sei que estou livre das garras do inimigo pois ele não conseguiu me destruir, seus planos caíram por terra e todas aquelas maquinações contra minha vida Jesus me livrou. Por isso tenho muito o que agradecer todos os dias da minha vida por minha liberdade, e agora posso adorar a Deus com todo meu coração e dar esse testemunho de  vida, e assim eu posso estar ajudando a tantas mulheres que estão com sua alma ferida e dizer a elas que hoje Cuido da Beleza da Alma de MulherEs Especiais,  que sofreram ou que sofrem com esse tipo de violência e poder dizer a você que é possível voltar a sorrir e ter liberdade para andar nos caminhos de Nosso Senhor Jesus...

"O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." 
Romanos 11:33-36


..."MIS. IVONE KARKLE"...
Rosa vermelhaUna Mujer Misionera de DIOS, haciendo misiones con Alegria 
en la tierra de Los Andes Chilenos..."Rosa vermelha




1 comentários :

Anônimo disse...

Grеat pοst. I will bе dealing with many of these issues аs well.

.

Also visit my web-sіte http://www.sfgate.com
my web page - V2 Cigs Review

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors